Ventos que atingiram o Rio Grande do Sul estão causando problemas na alimentação de energia elétrica em diversas cidades do Estado. A estimativa das empresas de energia que atendem a região é de que 48 mil unidades estejam sem luz. Em muitos casos não há previsão de quando a situação será normalizada.
Dentre os clientes da CEEE, 27 mil estão sem energia de acordo com a companhia. A empresa atende um total de 1,4 milhão de unidades. Segundo a assessoria da CEEE, os principais problemas são a vibração que os ventos causam nos fios e as árvores caídas na rede. Quando isso ocorre, o sistema para de funcionar automaticamente.
A companhia afirma que precisa percorrer toda a rede de distribuição para encontrar os pontos onde há problemas. O trabalho é demorado e, por isso, não há previsão de quando a situação volta ao normal.
Já a companhia RGE afirmou que tem 15 mil clientes sem energia. As cidades com a situação mais críticas são Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Nova Prata e Palmeira das Missões. Segundo a empresa a primeira ocorrência aconteceu por volta da 1h desta madrugada. A previsão é de que a energia volte durante o dia.
Na AES Sul, o problema foi menor se comparado com o das outras empresas. Cerca de 6.000 clientes foram atingidos pela queda de energia. A empresa atende 1,1 milhão de unidades. Não há previsão de quando a situação volta ao normal.
0 comentários:
Postar um comentário