Por neto, Dilma interrompe campanha e fica em Porto Alegre até sábado


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ficará em Porto Alegre até a manhã de sábado (11) por conta do nascimento do primeiro neto.

Gabriel nasceu nesta quinta-feira de parto cesariano, às 6h41, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

No sábado, ela deve viajar para São Paulo. No entanto, sem compromissos oficiais até domingo.

Não está definido se ela dará entrevistas coletivas nos próximos dias, que garantem uma participação nos telejornais, principalmente o "Jornal Nacional", da TV Globo.

Gabriel é filho de Paula Rousseff de Araújo, única filha da candidata, e nasceu com 50 cm e 3,955 kg. Dilma chegou ao hospital por volta das 5h20, com o ex-marido Carlos de Araújo.

Na tarde de hoje, o site da campanha petista publicou uma foto da candidata com o neto. E-mails da campanha também foram disparados para anunciar o nascimento.

O parto, que foi acompanhado pelo pai da criança, Rafael Covolo, durou cerca de 40 minutos e foi feito pela obstetra Thaís Guimarães dos Santos. A mãe e a criança passam bem e devem ter alta também no sábado.

A petista tinha um comício programado para a noite de hoje em Ribeirão Preto (SP), ao lado do presidente Lula. Mas sua participação já estava cancelada há pelo menos dois dias.

0 comentários:

Postar um comentário