O Playcenter informou na noite desta quinta-feira (23), por meio de nota, que 15 dos 16 feridos no começo da tarde, no brinquedo Looping Star, já tiveram alta médica. De acordo com o parque, o brinquedo havia passado hoje por vistoria, manutenção e testes de segurança de rotina.
Segundo a assessoria do parque, o trem se chocou com outro, que estava parado, por volta das 12h30. As vítimas foram atendidas no ambulatório do parque e, depois, encaminhadas ao Hospital Metropolitano --a unidade informou que não está autorizada pelos familiares a dar informações sobre os feridos.
Em nota, o Playcenter informou que está averiguando as causas do incidente e que o parque "está prestando total assistência aos visitantes e custeará os atendimentos médicos".
"Informamos que o Looping Star encontra-se desativado para averiguação técnica e, tão logo tenhamos um laudo preciso da perícia, informaremos as causas do incidente."
Apesar da interdição do brinquedo, o parque funciona normalmente. Nesta quinta, o parque recebeu excursões escolares --as idades dos feridos não foram confirmadas, mas seriam todos menores de idade.
Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que nem a corporação nem o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para socorrer os feridos.
BRINQUEDO
Em sua página na internet, o Playcenter informa que o brinquedo começa "com uma tranquila subida até 23 metros". Depois, com velocidade de 90 km/h, o trem faz um percurso de 592 metros e passa por um looping e curvas "mais que radicais".
Podem brincar no Looping Star crianças a partir de 1,20 m, acompanhado de adulto responsável, ou pessoas com altura acima de 1,40 m. De acordo com o parque, a brincadeira leva aproximadamente 1 minuto e 40 segundos.
0 comentários:
Postar um comentário