Codecir libera condôminos para voltar a empresarial em Boa Viagem


Rachaduras não são estruturais e podem ser reparadas de maneira simples, sem representar risco de desabamento, diz engenheiro da Defesa Civil do Recife
A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) liberou a volta dos condôminos do Empresarial Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, que estava interditado desde a noite da última segunda-feira (24), quando rachaduras apareceram numa sala do primeiro andar.

De acordo com o engenheiro Luiz Pontes, da Codecir, as rachaduras não são estruturais e podem ser reparadas de maneira simples, sem representar nenhum risco de desabamento ou de problemas mais graves no edifício. A Codecir foi chamada à noite para fazer a vistoria na estrutura, mas só pôde completar o trabalho esta manhã.

A advogada Mônica Dantas, 26 anos, foi quem chamou os Bombeiros, depois de ouvir estalos fortes, por volta das 15h45, na sala que aluga no condomínio, a 106. Segundo ela, cerâmicas se partiram e uma rachadura marcou a parede do banheiro até a sala. Duas equipes dos Bombeiros foram ao local e esvaziaram o prédio.

Norma Leite, dentista que tem um consultório no condomínio e já foi síndica, afirma que desde a entrega das salas, quando o prédio foi construído, algumas do primeiro andar apresentam problemas com rachaduras. Segundo a ex-síndica, as vigas do subsolo também teriam ferragens expostas e a questão foi levada às reuniões, mas nunca aprovou-se orçamento para os reparos necessários.

O Empresarial Ribeiro de Brito foi construído há 15 anos pela Conlar Engenharia e tem 66 salas disponíveis em seus 12 andares.

0 comentários:

Postar um comentário