Cláudio Mercante deixará temporariamente de apitar jogos do Pernambucano

Decisão é da Federação Pernambucana de Futebol, após erro cometido pelo árbitro no lance que garantiu a vitória do Sport contra o América 
O árbitro Cláudio Mercante deixará temporariamente de ser utilizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nas escalas do Campeonato Pernambucano deste ano. Quem garante é o presidente da Comissão de Arbitragem de Pernambuco, Francisco Domingos.

Mercante apitou o jogo do Sport, na noite da última quinta-feira (13), na Ilha do Retiro, e teve sua atuação criticada pela direção do América, que reclamou após ele ter permitido Carlinhos Bala cobrar a falta que resultou no gol da equipe rubro-negra fora do local marcado da infração.

"Não é afastamento nem suspensão porque ele não é funcionário da FPF, e sim prestador de serviço. E, neste momento, pelo fato de ter deixado Carlinhos Bala cobrar a falta fora do local marcado, beneficiando o Sport com o gol, a FPF resolveu não utilizar o trabalho do árbitro Cláudio Mercante por algumas rodadas", disse o dirigente da arbitragem.

De acordo com Francisco Domingos, ainda não há um prazo estipulado para a volta do apitador. Ele também confirmou que não houve impedimento na jogada do gol do Sport. O dirigente da arbitragem afirmou que ele e alguns bandeirinhas viram o lance e tiveram certeza de que o assistente Jossemar Diniz não errou ao deixar seguir a jogada.


0 comentários:

Postar um comentário