Codecir interdita dois apartamentos em edifício no bairro do Cordeiro


Informação foi repassada pelos moradores do prédio, uma vez que os funcionários da Defesa Civil não conversaram com a imprensa
Dois apartamentos - os de número 16 e 26 - do edifício Laura Amélia foram interditados pela Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), depois de técnicos da entidade passarem duas horas fazendo uma vistoria na construção. A informação foi repassada pelos moradores do prédio, uma vez que os funcionários da Codecir não conversaram com a imprensa.

A Codecir chegou ao edifício, que fica na rua Gregório Júnior, no bairro do Cordeiro, três horas depois do chamado dos moradores. Os Bombeiros estavam lá e já tinham retirado as pessoas do prédio. Ao todo, são 16 apartamentos, sendo oito no térreo e oito no primeiro andar.

O apartamento que apresenta mais rachaduras (fotos) é o 16, que fica no térreo - o 26 é o que está acima dele, razão pela qual também foi interditado. Graceilda de Farias, moradora do 16, chegou a ficar presa por causa das rachaduras. “Três homens não conseguiram abrir a porta, eles tiveram que desparafusar”, contou a moradora.

O prédio foi construído pelo pai de Seu Haroldo. “É um prédio antigo, a estrutura dele em si é boa. O problema é que muitos moradores fazem o que querem, quebram aqui, quebram ali. Fizeram muitas reformas, inclusive construíram um quartinho lá na parte, acho que sem pedir permissão”, garantiu.

0 comentários:

Postar um comentário