O Salão Duas Rodas, que abriu nesta terça-feira (4) para visitação no Anhembi, em São Paulo, vai além dos lançamentos de motos. Alguns expositores levaram atrações inusitadas ao evento, como é o caso de uma “moto-caixão”. Na verdade, trata-se de um triciclo que carrega um caixão em sua traseira, "obra" do empresário Alexandre Marzola, de 42 anos. “Sou aficionado por caveiras e também por triciclos. Foram 9 meses para finalizar o projeto”, explica.
Os comandos da “moto-caixão” são como os de um carro, com pedais de freio e embreagem. Para impulsionar o conjunto, o triciclo utiliza o motor 2.0 litros de um Volkswagen Santana, que ele diz ter 150 cv.
O caixão, em si, é apenas uma alegoria, afirma Marzola, "para chamar a atenção". Dentro ele, o motociclista de São Paulo leva um "esqueleto" vestido de noiva, com um buquê e um cigarro na boca. É uma espécie de arte para a qual ele até deu um título: "À espera do homem perfeito".
De acordo com seu dono, o triciclo alcança velocidade máxima de 180 km/h. “Mas é preciso tomar cuidado, pois é um pouco instável”, explica Marzola. A criação inusitada ainda conta outro esqueleto em sua dianteira.
O veículo instalado entre estandes do Anhembi chamou a atenção dos primeiros visitantes do salão, que segue até o próximo domingo (9). “Além de bem feito, é muito criativo”, disse o empresário Adílson Donizete, que aproveitou para conferir a máquina enquanto visita o salão. “Se você que algo que chama atenção, então ande neste triciclo”, comenta outro visitante, o empresário Milton Santos.
0 comentários:
Postar um comentário