APEVISA RECOLHE 15 TONELADAS DE MATERIAL HOSPITALAR EM ESTABELECIMENTO NA CIDADE DE CARUARU-PE




          APEVISA (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária), interditou mais uma loja suspeita de comercializar lixo hospitalar. Dessa vez, no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no bairro do Salgado. 15 toneladas de material foram apreendidos de acordo com a polícia. Entre batas, esparadrapos, e lençóis com inscrições em inglês. Os materiais com manchas com características de sangue, deverão passar pela análise do Instituto de Criminalística, para confirmar o teor desses resíduos.
             A Polícia Federal (PF) foi requisitada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, para a instauração de inquérito com o objetivo de apurar as responsabilidades pelo desembarque dos contêineres com os materiais hospitalares vindo dos EUA. Também com instauração de procedimento administrativo, o MPF tentará averiguar a possibilidade de medidas cíveis ambientais.
       Importação descoberta no início da semana, trouxe grande repercussão nacional, e com ela a propaganda negativa dos vestuários das cidades pólos em confecção têxtil que provavelmente iriam receber o conteúdo trazido nos contêineres. Cabe agora uma profunda investigação para demais esclarecimentos, como por exemplo, se é a primeira vez que se tem esse tipo de importação altamente perigosa no Brasil, bem como, a quanto tempo se utiliza esse material para a produção de vestuários. 

0 comentários:

Postar um comentário