O piloto polonês Robert Kubica, da Renault, foi hospitalizado neste domingo após sofrer um acidente durante a prova de rali Ronde di Andora, perto de Gênova, no norte da Itália.
Kubica pilotava um Skoda Fabia que saiu da estrada e bateu no muro de uma pequena igreja. O piloto de 26 anos foi transferido de helicóptero para o hospital Santa Corona de Gênova. Jacob Gerner, co-piloto de Kubica, saiu ileso do acidente, que suspendeu momentaneamente o rali.
Segundo comunicado da equipe Renault, o piloto permaneceu consciente, mas ficou preso no veículo e foi resgatado pelos bombeiros. O resgate ocorreu cerca de 1h30min depois do acidente.
A equipe também informou que Kubica sofreu fraturas no braço direito, perna e mão e está em cirurgia. Segunda a imprensa italiana, o piloto polonês corre o risco de perder a mobilidade de uma das mãos.
O acidente aconteceu faltando pouco mais de um mês para o início da F-1. Kubica forma a dupla titular da Renault com o russo Vitaly Petrov. O piloto brasileiro Bruno Senna e o francês Romain Grosjean são os reservas da Renault.
Em 2007, o piloto, na época na BMW/Sauber, sofreu um grave acidente na 27ª volta do GP do Canadá. Kubica tocou no carro no italiano Jarno Trulli, da Toyota, e acertou o muro. Após o primeiro choque, atravessou a pista capotando até parar no guard-rail. O polonês sofreu uma fratura na perna direita.
0 comentários:
Postar um comentário